quinta-feira, 11 de julho de 2013



Boa tarde à todos!!!



"Oficinas arcaicas no Teatro Ventoforte”

O Ventoforte segue sua tradição de décadas de oficinas com atores, não atores, educadores e interessados em desenvolver suas poéticas pessoais. As oficinas Arcaicas trarão outras linguagens que inte...gram ao teatro: cerâmica, objetos rituais, lama, areia, vegetais, galhos, pedras etc. A expressão das mãos e dos pés. Somando dança.

Tudo alimentado pela poesia de Federico Garcia Lorca; uma oficina também dedicada a textos e à música do poeta espanhol.
Como é tradição do Vento, haverá construção e criação de bonecos – mamulengos, títeres, bonecões - seu manuseio; e danças brasileiras como o Bumba meu Boi e cirandas.

A oficina arcaica acontecerá duas vezes por semana, sempre terças e sextas em dois horários: pela manhã (das 9h30 ás 13h); e também de noite (das 19h às 22h30). A abertura é no dia 16 de julho. As oficinas devem ir até setembro.

A oficina terá módulos de cerâmica, dança popular, poesia corporal, construção de bonecos. Todas as oficinas serão dadas pelos artistas mais experientes do Ventoforte (Ilo Krugli, Ana Maria Carvalho, Rodrigo Mercadante e toda equipe de artistas e músicos)

Este ano, o Ventoforte inaugura seu novo forno de cerâmica. Que também fará parte das oficinas. Toda essa pesquisa é fruto da 22ª edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. Com o apoio do Fomento, o grupo fará um espetáculo baseado na obra do alagoano Graciliano Ramos mesclado à história do grupo no Brasil.


Durante o projeto o grupo apresenta seu repertório. Durante todo o mês de junho o Ventoforte esteve apresentando quatro peças de seu repertório no Sesc Itaquera. Dias 5,6 e 7 o grupo fez duas apresentações por dia de “História de Lenços e Ventos”. Sempre gratuito. Nos cinco domingos de junho o grupo fez “Ladeira da Memória ou Labirinto da Cidade”, que concorreu a melhor espetáculo jovem de 2012 pelo prêmio Femsa; “O Mistério do Fundo do Pote ou Como Nasceu a Fome”, texto que foi indicado ao prêmio Jabuti de Literatura; e “As 4 Chaves”. Sempre domingos 13h. Sempre gratuito. Haverá mais repertório durante o período de oficinas. Informações:
teatroventoforte@gmail.com (F. 11 30713457 / 961088924)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário